Questões Frequentes

 
 
 

1. Como pode ser feita a inscrição no Concurso Inspira o Teu Professor?

A inscrição deve ser feita através do preenchimento do formulário disponível no site do Concurso, na página dedicada ao Inspira o Teu Professor: www.mentesempreendedoras.com
Nas escolas onde seja dado um workshop, a inscrição pode também ser feita no dia do workshop junto da equipa Mentes Empreendedoras.


 

2. O workshop tem que ser realizado em todas as escolas?

Os workshops devem ser realizados em todas as escolas inscritas (por escola ou por grupo, dependendo do número de grupos inscritos por escola). Contudo, se houverem grupos que queiram participar mesmo sem terem feito o workshop, podem inscrever-se em qualquer altura através do preenchimento do formulário disponível no site do Concurso, na página dedicada ao Inspira o Teu Professor: www.mentesempreendedoras.com

 

 

3. O workshop tem custos?

O workshop não tem custos para a escola nem para os alunos/professores.

 

 

4. Somos 6 ou mais alunos. Podemos inscrever-nos como grupo?

Não. O número máximo de alunos por grupo é 5. No entanto, podem formar grupos com menos pessoas. Um dos membros do grupo deve ser o porta-voz.
No caso dos alunos do 7º, 8º e 9º anos, o grupo deve ser acompanhado por um professor, que será o porta-voz do grupo.

 

 

5. A participação individual na Carta Mais Inspiradora é obrigatória?

Não é obrigatória mas a participação nesta categria dá oportunidade a cada aluno de ganhar o prémio individual. Por outro lado, esta é uma ação muito importante porque é uma oportunidade para expressarmos o nosso agradecimento e inspirar os Professores de uma forma muito pessoal!

A Carta Inspiradora deve ser manuscrita (idealmente), ser legível, não ultrapassar uma página A4 e identificar, sempre, o seu autor (ver no regulamento as evidencias a apresentar para esta categoria.

 

 

6. O meu grupo pode inscrever-se em vários desafios dentro da categoria 1?

Não. Cada grupo só se pode inscrever num dos 4 desafios disponíveis na categoria 1. O objetivo é que o grupo concentre todos os seus esforços para fazer do seu desafio a ação mais inspiradora, que chegue ao maior número de pessoas possível.
É muito importante que leiam atentamente o regulamento e os objetivos e evidências a apresentar para o desafio que escolheram.

 

 

7. Depois de escolhermos o desafio que queremos trabalhar na categoria 1, temos que fazer tudo tal e qual como está descrito para essa ação no regulamento?

Os desafios da categoria 1 foram pensados e desenhados de forma a ajudar os alunos na implementação das ações e de forma a que se cumpram os principais objetivos do Concurso. No entanto, se o grupo de alunos quiser “dar um toque pessoal” à ação, pode fazê-lo desde que garanta que se cumprem os objetivos do Inspira o Teu Professor e que o modelo-base da ação não seja radicalmente alterado (se assim for, será uma ação para o desafio livre).

 

 

8. No desafio 4 da categoria 1 – “Inspiração livre”, podemos fazer o que quisermos?

Sim. Seja qual for a ação criada para o desafio livre, o importante é que se cumpram os principais objetivos do concurso.

 

 

9. No desafio 3 da categoria 1 – “Envolver a Empreender”, como e quando é que atribuímos o selo “Empresa Inspiradora”?

O Selo é atribuído pela equipa Mentes Empreendedoras no final do concurso, à empresa que trabalhar em conjunto com o grupo vencedor deste desafio.

 

 

10. Os prémios são atribuídos a cada aluno que faça parte do grupo ou é um prémio para todo o grupo?

Dentro de cada desafio da categoria 1 é selecionado um grupo. Os prémios serão atribuídos a cada elemento do grupo vencedor.
Todos os prémios estão identificados no regulamento do concurso.
O prémio da categoria 2 - “Carta Mais Inspiradora” será só um, pois é um prémio individual, a atribuir ao aluno que escrever a carta mais inspiradora entre todos aqueles que participarem nesta categoria.

 

 

11. Como é que entregamos os documentos que comprovam as ações que implementámos?

No ponto 5 do regulamento estão descritos os documentos que devem ser apresentados e que constituem a fase final da candidatura ao concurso (vejam as “Evidências a apresentar a concurso” na tabela explicativa dos desafios em cada categoria).
Estes documentos, vídeos e fotografias, devem ser devidamente organizados e identificados em pastas e enviadas num zip através do formulário disponível para o efeito na página do Inspira o Teu Professor no site do Concurso: www.mentesempreendedoras.com
Se não enviarem estes documentos até ao dia 31 de Maio de 2018, não serão avaliados nem considerados a concurso.

 

 

12. Como é que posso entrar em contacto com a equipa Mentes Empreendedoras sempre que precisar de ajuda ou de orientações para a implementação do projeto?

A equipa Mentes Empreendedoras estará disponível para ajudar e responder a qualquer dúvida sempre que necessário, através do email: joinus@inspireyourteacher.com

Este contacto deve ser feito pelo porta-voz do grupo.

Todos os emails são respondidos no prazo máximo de 2 dias. Se não receberes resposta, verifica o email e confirma se o endereço para onde foi enviado o email está correto.