Equipa Mentes Empreendedoras

 
 
 

Afonso Mendonça Reis

Mentes Founder and Inspiration Chief

Afonso_sq.jpg

Acredito que Portugal deve ser um país de cidadãos de impacto. Pessoas que todos os dias com gestos grandes ou pequenos ajudam o país a ser cada vez melhor, prospero para todos. Para tal acredito que é preciso, de jovem para jovem, desenvolver a autonomia e experiências de superação que mostrem a cada pessoa e aos seus pares o impacto que conseguem ter, inspirando uma atitude Eu quero! Eu posso! Eu faço!. 
Sou empreendedor de educação e professor universitário, tenho trabalhado na cooperação para o desenvolvimento, na inovação social, educação e desenvolvimento de autonomia e liderança.

 
 
 

Susana Gonzalez

Mentes Visionary Coach

Susana_sq.jpg

Todos temos o poder de influenciar positivamente aqueles que nos rodeiam. Acredito por isso na capacidade de auto-superação, na aprendizagem contínua e na resiliência do ser humano perante os desafios.
Esta é a minha forma de estar nas Mentes Empreendedoras, contribuindo e partilhando as minhas experiências com a equipa. Vejo a Educação, a formação e a partilha como ferramentas de evolução dos jovens e de todos, enquanto cidadãos, e da sociedade.
O meu percurso profissional tem sido feito nas áreas de gestão de projetos e comunicação. Sou orgulhosamente mãe de dois filhos, adoro viajar e dançar!

 
 
 

IRINA BOTETA

Mentes Inspiration Lead
 

Irina_sq.jpg

Acredito que todos temos um papel importante no contexto onde estamos inseridos. Assim, nas Mentes Empreendedoras o meu foco é potenciar o que existe de melhor em cada um e fomentar a cooperação, a empatia e a autonomia na direção da transformação pessoal e social.
Sou formadora e animadora socioeducativa, gosto de viajar pois sou apaixonada pela diversidade cultural e faço parte duma pequena lista de pessoas que já mergulhou nas àguas geladas da Antártida!
 

 
 
 

CÁTIA BOURA

Mentes Inspiration Officer

Cátia_sq.jpg

Para mim a educação é a ferramenta mais poderosa para mudar atitudes e transformar o ser humano, trazendo ao de cima o melhor da sua essência. Trabalhar com os jovens na sua individualidade, conseguindo pôr em evidência os seus talentos é o que me faz pertencer às Mentes Empreendedoras e identificar-me com o projeto. Acredito que de jovem para jovem poderemos mudar o mundo.
Sou Técnica Superior de Educação, pelas ciências da educação, e tenho trabalhado na área da formação e dos projetos educativos. Tenho uma enorme paixão pela música e pela forma como inspira as pessoas.

 
 
 

JOANA PEREIRA

Mentes Inspiration Officer

Joana_sq.jpg

Querer contribuir para uma mudança positiva no mundo - este é o meu lema de vida, e a minha visão em tudo o que faço. 
Através da partilha e das experiências de cada um, do trabalho em equipa e com uma dose certa de irreverência, somos capazes de alcançar coisas fantásticas. Nas Mentes Empreendedoras, tento passar a mensagem de que muitos são os que facilmente identificam e apontam os problemas à sua volta, mas poucos são os que se atrevem a fazer parte da solução. 
Sou assistente social e formadora, e já percorri caminhos pelo voluntariado nacional e internacional. Gosto de viajar e de rir até doer a barriga!

 
 
 

INÊS MOREIRA

Project Manager

28755900_1610877995615012_1996850771_o.jpg

Vejo a educação como uma ferramenta de conhecimento, poder e autonomia. Acredito que todos temos algo a ensinar aos outros, e por isso vejo os programas das Mentes Empreendedoras como promotores destas partilhas essenciais ao nosso desenvolvimento. Como gestora de projecto tenho a preocupação de arrumar a casa, garantindo que toda a equipa tem condições para brilhar no seu dia-a-dia. Sou formada em Gestão e pretendo fazer o meu percurso profissional na área social. Sou apaixonada por comida, apesar de ser uma verdadeira desgraça a cozinhar.