Global Teacher Prize Portugal

JUNTOS, A RECONHECER QUEM ENSINA A CONHECER!

O Global Teacher Prize foi criado sobre a premissa e a crença irrefutável de que uma educação de qualidade tem o poder para promover uma mobilidade social e reduzir desigualdades e conflitos. Por todo o mundo, professores trabalham diariamente para educar e instruir crianças e jovens. Assim, percebemos que, para além dos seus alunos e do ónus indelével nas suas vidas, o reconhecimento da profissão de professor tem também uma importância significativa nas suas motivações. Em 2013, um estudo feito pela Fundação Varkey, veio mostrar que em muitos países, o status da profissão de Professor caiu de forma significativa. É assim que surge o Global Teacher Prize, como resposta a estes números e com o intuito de induzir um maior reconhecimento e valorização do perfil e da profissão de professor.

O Global Teacher Prize Portugal nasce do desafio feito pela Fundação Varkey, de lançar prémios locais em vários países, sempre com o objetivo de acelerar o processo de valorização da profissão de professor em todo o mundo, como motor de mudança, desenvolvimento, transformação e adaptação para uma renovada Educação.

GLOBAL TEACHER PRIZE PORTUGAL

A evolução de um país mede-se pela qualidade da sua educação. Investir na educação, numa época tão desafiadora e de tantas e grandes mudanças, é investir nos nossos filhos, nas nossas famílias, na qualidade de vida do país, na economia, no desenvolvimento e, sobretudo, na felicidade das nossas crianças. Partilhar ideias e experiências é uma forma de encontrar novas soluções.

O prémio, no valor de 30.000 €, é entregue anualmente a um professor selecionado como reconhecimento pelo seu trabalho excecional com os alunos e contributo extraordinário para a sua profissão.

Conhece + acerca deste programa

Global Teacher Prize Portugal